Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

É possivel com uma estação total?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 É possivel com uma estação total? em Ter Set 21, 2010 11:05 pm

Boa a todos, não sou entendido em topografia, por isso vou colocar
uma questão, é possível fazer este mesmo trabalho mas com uma estação total?
http://www.youtube.com/watch?v=8CyeSKmQmZ0&feature=related

A ideia era fazer o mesmo mas com uma estação.

Se sim qual precisão que poderíamos obter?

Qual a estação indicada para isso?

Peço desculpa se estou a fazer perguntas estúpidas.

Matrix

Ver perfil do usuário

2 Re: É possivel com uma estação total? em Sex Out 01, 2010 7:32 pm

Poderias conseguir com uma ET com laser pois usar um prisma numa situação destas não é viável (na minha modesta opinião).Neste caso, no laser, há que ter em conta que em certas superfícies não se reflete bem e não se consegue tirar os pontos, aí, poderemos usar uns truques para contornar esse problema....nada de mais....
É um trabalho de muita paciência e o quão complexo poderá ser ou não, dependerá do nível de precisão e detalhe do levantamento topográfico aos móveis e claro... da habilidade do "topógrafo".

Ver perfil do usuário

3 Re: É possivel com uma estação total? em Sex Out 01, 2010 8:54 pm

Obrigado pela resposta,

Eu já tive algum contacto com um ET, e penso que é possivel fazendo
a medição intercalada com laser e mini prisma, quanto á situação do objecto que vai reflectir existe sempre a possibilidade de colar algo antes de fazer a medição, algo tipo uma fita cola branca.

Obrigado

Ver perfil do usuário

4 Possivel em Qua Abr 06, 2011 10:40 pm

Com uma estação total consegues fazer tudo aquilo que ele fez e melhor ainda.
A precisão comparada não te posso responder porque não conheço o equipamento que ele usa, mas as estações totais duma forma geral tem uma precisão que anda nos 3mm ou menos. Não podes é ler directamente ás esquinas e sim fazer como ele fez que leu antes e depois e em cad corrige.
No caso de superficies muito espelhadas podes usar uns bocados de fita de papel (fita de isolar em pintura) ou atirar um pouco de pó de talco para a superficie (depois podes é ter de limpar)

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: