Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ISQ - Laboratório Topografia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 ISQ - Laboratório Topografia em Ter Maio 17, 2011 1:02 pm

Uma vez que o Controlo de Qualidade está implícito nas actividades das inspecções técnicas, o Laboratório de TOPOGRAFIA do ISQ fornece serviços a todo tipo empresas com serviços de Topografia, mas também a outras empresas que necessitem do usar equipamento topográfico, nomeadamente empresas de construção civil, topógrafos, serviços de fiscalização de obras, câmaras municipais e construção metalomecânica pesada.

No entanto, a experiência consolidada nesta área, possibilita ao ISQ ser hoje uma entidade com capacidade para realizar a Calibração do equipamento necessário para este tipo de medições, bem como com uma optimização de meios, que permite ofertar os seus serviços com uma economia significativa para os seus clientes.

A actividade do Laboratório inclui ensaios de
calibração acreditados dos seguintes equipamentos de
topografia:

Teodolito
Estação Total+EDM
Nível Óptico e Digital
Nível Laser Rotativo

calibração não acreditados dos seguintes equipamentos de
topografia:

Colimadores
Distanciómetro
Régua de Invar
Mira Topográfica
Nível Laser (ponto e/ou linha)

Somos o único laboratorio em Portugal acreditado pelo IPAC para a topografia.

Ver perfil do usuário http://metrologia.isq.pt/TOP.aspx

2 Re: ISQ - Laboratório Topografia em Sab Maio 21, 2011 9:02 pm

Manaia escreveu:Uma vez que o Controlo de Qualidade está implícito nas actividades das inspecções técnicas, o Laboratório de TOPOGRAFIA do ISQ fornece serviços a todo tipo empresas com serviços de Topografia, mas também a outras empresas que necessitem do usar equipamento topográfico, nomeadamente empresas de construção civil, topógrafos, serviços de fiscalização de obras, câmaras municipais e construção metalomecânica pesada.

No entanto, a experiência consolidada nesta área, possibilita ao ISQ ser hoje uma entidade com capacidade para realizar a Calibração do equipamento necessário para este tipo de medições, bem como com uma optimização de meios, que permite ofertar os seus serviços com uma economia significativa para os seus clientes.

calibração acreditados dos seguintes equipamentos de
topografia:

Teodolito
Estação Total+EDM
Nível Óptico e Digital
Nível Laser Rotativo

calibração não acreditados dos seguintes equipamentos de
topografia:

Colimadores
Distanciómetro
Régua de Invar
Mira Topográfica
Nível Laser (ponto e/ou linha)

Somos o único laboratorio em Portugal acreditado pelo IPAC para a topografia.

Só acho lamentável que para um ensaio de calibração duma estação total reservem 7 dias úteis.
7 dias é demasiado tempo para um equipamento ficar imobilizado!
O valor que pedem para o fazer tambem é um exagero!
Acho que nunca deveria ser dada a acreditação para um só laboratório mas sim a pelo menos 2 para que estes abusos não acontecessem.

Ver perfil do usuário

3 Re: ISQ - Laboratório Topografia em Sab Maio 21, 2011 9:36 pm

Quando entrega o seu equipamento na nossa recepção, se pedir para a calibração estar efectuada no dia seguinte, mediante orçamento, esta será realizada.

Como deve entender, quando lá chega não estamos parados á sua espera havendo dezenas de equipamentos por calibrar, daí a nossa salvaguarda dos 7 dias mas a média está nos 3 e cada vez mais a baixar de ano para ano felizmente.

Quanto aos preços, ficarei de apresentar aos meus superiores se me mostrar onde podemos baixar mais para não termos prejuizo.Já é muito competitivo e até costumamos obter bom feedback dos nossos clientes.

E não se esqueça que se for ao fabricante é o dobro e não sai de lá com certificado acreditado....

4 Re: ISQ - Laboratório Topografia em Sab Maio 21, 2011 9:48 pm

Manaia escreveu:Quando entrega o seu equipamento na nossa recepção, se pedir para a calibração estar efectuada no dia seguinte, mediante orçamento, esta será realizada.

Como deve entender, quando lá chega não estamos parados á sua espera havendo dezenas de equipamentos por calibrar, daí a nossa salvaguarda dos 7 dias mas a média está nos 3 e cada vez mais a baixar de ano para ano felizmente.

Quanto aos preços, ficarei de apresentar aos meus superiores se me mostrar onde podemos baixar mais para não termos prejuizo.Já é muito competitivo e até costumamos obter bom feedback dos nossos clientes.

E não se esqueça que se for ao fabricante é o dobro e não sai de lá com certificado acreditado....

Acho bem que defenda a sua "dama" mas eu tenho de defender o meu bolso.
Quanto ao ir ao fabricante (neste caso a Leica) diz-me que não saio de lá com o Certificado, o que é verdade, mas saio de lá com uma coisa muito mais importante que é o Equipamento aferido e calibrado, o que o ISQ não faz, o Certificado que emitem só serve para calar as novas exigências da qualidade.
Quanto a preços competitivos, eu tambem teria a certeza de que os faria aos meus clientes, se estivesse numa situação de monopólio sem qualquer concorrência possivel como o está o ISQ.

Ver perfil do usuário

5 Re: ISQ - Laboratório Topografia em Dom Maio 22, 2011 8:59 pm

Luís Pinto escreveu:
Manaia escreveu:Quando entrega o seu equipamento na nossa recepção, se pedir para a calibração estar efectuada no dia seguinte, mediante orçamento, esta será realizada.

Quanto ao ir ao fabricante (neste caso a Leica) diz-me que não saio de lá com o Certificado, o que é verdade, mas saio de lá com uma coisa muito mais importante que é o Equipamento aferido e calibrado, o que o ISQ não faz, o Certificado que emitem só serve para calar as novas exigências da qualidade.
Quanto a preços competitivos, eu tambem teria a certeza de que os faria aos meus clientes, se estivesse numa situação de monopólio sem qualquer concorrência possivel como o está o ISQ.

Não sei o que quis dizer com isso...é esse o objectivo do certificado que lhe passo mas ok...se prefere largar quase o dobro pela mesma coisa é consigo...isso é como tudo na vida..

6 Re: ISQ - Laboratório Topografia em Qua Maio 25, 2011 1:40 pm

Manaia escreveu:
Luís Pinto escreveu:

Não sei o que quis dizer com isso...é esse o objectivo do certificado que lhe passo mas ok...se prefere largar quase o dobro pela mesma coisa é consigo...isso é como tudo na vida..

Caro colega.
O que eu quero dizer é que o Certificado que o ISQ passa, apenas atesta as condições em que se encontra o equipamento. Esse tipo de certificado só tem a utilidade que nos foi imposta pelo Sistema de Qualidade. Basicamente serve apenas para os clientes juntarem mais uma folha ao dossier da documentação da obra.
Quanto ao Certificado que a Leica dantes me passava, atestava que o Equipamento tinha sido revisto e aferido de acordo com os padrões do Fabricante. Este Certificado só por si tambem não tinha muita mais importancia que o que o ISQ tem, e que era o de se juntar á mesma pasta na documentação de obra.
Quando diz que eu pagava o dobro, talvez importe saber o que era o custo do Certificado de Fabricante ~150€ e o que eram trabalhos de mimpeza, manutenção e calibragem.
Comparando só o custo dos certificados, então sim podemos dizer que custa o dobro sim senhor, mas é o do ISQ que custa o dobro porque o que eu tenho aqui como orçamento é um valor de 330€ !

Como tudo é uma questão de prespectiva, a sua por estar no unico laboratório a fazer um serviço a que todos fomos OBRIGADOS a recorrer sem que tenham nenhum concorrente, e a minha que é a de quem tem de gerir a sua actividade entre aquilo que nos obrigam a gastar e aquilo que os clientes estão dispostos a pagar.
Isto sem esquecer que nós temos ainda a concorrência entre os inumeros agentes no mercado a prestar serviços de topografia.

Quando eu for ao ISQ levar um equipamento terei todo o gosto em o convidar para tomar um cafézinho comigo e então poderemos falar melhor sobre o assunto sem maçar-mos mais os colegas aqui do Forum.

Cmps

Ver perfil do usuário

7 Re: ISQ - Laboratório Topografia em Qua Maio 25, 2011 2:33 pm

Fico então á sua espera e com todo o gosto quem oferece o cafezinho sou eu! Very Happy Very Happy

8 Re: ISQ - Laboratório Topografia em Ter Jul 12, 2011 2:24 pm

Desculpem agora este desabafo mas não posso deixar de mostrar o meu desagrado geral pela maldade e irresponsabilidade dos nosso colegas por este país fora...os equipamentos, principalmente estações e niveis opticos, chegam ao laboratorio num estado vergonhoso...lentes partidas, falta de parafusos, pancadas brutais...etc...

Eu também sou topografo e tenho os meus biscates, mesmo em obras até de vez em quando, e não consigo conceber a ideia de trabalhar com tal estado dos equipamentos!!

Por isso colegas, espalhem a palavra pelo menos..tenham pena do material mesmo que seja da empresa pois é o vosso instrumento para trabalhar!

Mais uma vez peço desculpa pela rigidez do desabafo mas tem sido cada vez mais constante esta situação. Crying or Very sad

9 Re: ISQ - Laboratório Topografia em Qua Jul 13, 2011 1:54 pm

Manaia escreveu:Desculpem agora este desabafo mas não posso deixar de mostrar o meu desagrado geral pela maldade e irresponsabilidade dos nosso colegas por este país fora...os equipamentos, principalmente estações e niveis opticos, chegam ao laboratorio num estado vergonhoso...lentes partidas, falta de parafusos, pancadas brutais...etc...

Eu também sou topografo e tenho os meus biscates, mesmo em obras até de vez em quando, e não consigo conceber a ideia de trabalhar com tal estado dos equipamentos!!

Por isso colegas, espalhem a palavra pelo menos..tenham pena do material mesmo que seja da empresa pois é o vosso instrumento para trabalhar!

Mais uma vez peço desculpa pela rigidez do desabafo mas tem sido cada vez mais constante esta situação. Crying or Very sad

Assino por baixo!!

Ver perfil do usuário

10 Re: ISQ - Laboratório Topografia em Qui Out 27, 2011 11:24 am

Colegas de profissão, tenham atenção ao erro com que trabalham e as tolerâncias que as vossas implantações possuem.

Apareceu aqui no lab uma estação com erros de fecho brutais e ao avisar o nosso colega ele ficou bastante surpreendido e com certas dúvidas de eventuais trabalhos que fez...

È um processo bastante simples...de vez em quando...ler face 1, ler face 2...não quero estar a ensinar a missa ao padre mas infelizmente tenho apanhado vários colegas que não sabem isto...qualquer coisa temos aqui o forum, directamente para mim ou outro colega topografo...PERGUNTAR NÃO VOS FAZ MENOS PROFISSIONAIS! Wink

11 Re: ISQ - Laboratório Topografia em Sab Out 29, 2011 11:22 am

Manaia escreveu:Colegas de profissão, tenham atenção ao erro com que trabalham e as tolerâncias que as vossas implantações possuem.

Apareceu aqui no lab uma estação com erros de fecho brutais e ao avisar o nosso colega ele ficou bastante surpreendido e com certas dúvidas de eventuais trabalhos que fez...

È um processo bastante simples...de vez em quando...ler face 1, ler face 2...não quero estar a ensinar a missa ao padre mas infelizmente tenho apanhado vários colegas que não sabem isto...qualquer coisa temos aqui o forum, directamente para mim ou outro colega topografo...PERGUNTAR NÃO VOS FAZ MENOS PROFISSIONAIS! Wink

Viva,

Inclusive, pelo menos nas novas Leica TCR, o próprio software incumbe-se de nos avisar quando ligamos a estação.....

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: