Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Diferença entre Geómetra e Topografo (Salarios)

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

LuisRibeiro



Ola,boa noite

Gostaria de saber qual e a diferença entre Geómetra e Topografo? e tambem o pq da difeneça de salario,estive a dar uma olhadela na tabela salaria de 2010 e vi que um topografo de nivel 3 recebe um salario minimo de 788 euros e um Geómetra recebe 841 euros.
E estes salarios sao realmente cumpridos pelos gabinetes e empresas de topografia?ou e td treta?na volta pagam o salario minimo nacional(485euros)...

Cumprimentos

LNT

LNT

LuisRibeiro escreveu:Ola,boa noite

Gostaria de saber qual e a diferença entre Geómetra e Topografo?(...)ou e td treta?na volta pagam o salario minimo nacional(485euros)...

Cumprimentos

Ora o colega requesitou-me para comentar este tópico,o que deveria ter sido uma reação espontânea da minha parte,e não foi.

Para começar parece-me totalmente redutora a questão da diferença entre Topografia e Geometria,colocar tudo na base salarial.
Muito mais interessante para um jovem estudante parece-me ,conhecer a diferença efectiva entre topografia e geodesia,para mais tarde chegar á conclusão,do Porquê?,da diferença salarial.
Não entrando sequer,na diferença de formação das duas profissões,que têm uma diferença de grau.
Razão comum para ver Geodesicos Razz ,a chefiar gabinetes de topografia,Mas entre estes Geodésicos Razz ,Há os de 1ªOrdem Twisted Evil ,2ªOrdem No ,E os da Ordem Trecêrã Laughing ...
Os salários que o jovem coloca,não sei de que tabela salarial os retirou,mas pelo andar da carruagem,não falta muito para estar tudo em Angola pelo salário minimo,ou a trabalhar para chineses com o salário minimo...
...espero que não,e sinto muita saudade de topografar a superficie Alentejana!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Cursos Topografo!!!
» Topografo (18 Dezembro)

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos