Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cap - Tecnico de Topografia

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cap - Tecnico de Topografia Empty Cap - Tecnico de Topografia Sex maio 08, 2015 12:58 pm

ruicris



Boas,

Tenho informação de que o CAP (Certificado de Aptidão Profissional) de Tecnico de Topografia vai deixar de ser renovado.
A minha pergunta é a seguinte, como vai funcionar a partir de agora?
Tenho apresentado o CAP com os levantamentos, antes de ter o CAP apresentava o Certificado do curso. O Cap esta a chegar ao fim da validade e perguntei como fazer para o renovar e informaram-me que isso deixou (vai deixar) de funcionar e ainda não sabiam bem o que iria acontecer nem como fazer a quando da caducidade da validade do mesmo.
Alguem ja passou por isto ou tem alguma ideia quanto aos procedimentos a ter.
Obrigado e abraços
Rui Cristiano

http://rc-topogarfia.pt.vu

2Cap - Tecnico de Topografia Empty Re: Cap - Tecnico de Topografia Qua maio 13, 2015 5:19 pm

JC

JC

Retirado do grupo do Facebook "Clube dos Topógrafos 2":


"Boa tarde colegas, o assunto respeita à certificação da profissão de técnico de topografia e à documentação oficial que a acompanha.
Tem-se falado muito acerca disto, infelizmente, visto esta profissão não estar regulamentada. Hoje, e após mais um dos episódios por nós conhecidos de lev topográficos entregues em Conservatórias, falei com a Drª Ana Cristina Gaudis, que trabalha na ANQEP ( Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional), situada na Av. 24 de Julho Nº138, telefone 213943700, email geral anqep@anqep.gov.pt.
Esta entidade é a única que regula a profissão de Técnico de Topografia, entre outras; sendo assim, qualquer documentação oficial que certifica e qualifica um técnico de topografia a exercer a profissão e a habilitá-lo a fornecer trabalhos de topografia a organismos (Câmaras Municipais, Repartições de Finanças, Conservatórias, etc...), terá obviamente que ser fornecido por esta entidade.
Após os CAP's, na altura emitidos pelo IEFP, terem acabado e não haver lugar à sua renovação, o decreto lei Nº37/2015 de 10 de Março, vem dizer o seguinte: a ANQEP é a entidade que está encarregue dos pedidos de substituição dos CAP's; para isso é necessário enviar um email para (cap@anqep.gov.pt), com o CAP "antigo", certificado de habilitações via ensino, certificado de habilitações via profissional, CC/BI, nome, morada e um contacto telefónico.
Posto isto, a resposta ao email servirá como documento comprovativo provisório a apresentar pelo técnico topógrafo em qualquer instituição, até à emissão de um diploma oficial de nível 4. (Esta situação será analisada caso a caso, consoante as qualificações, quer da via de ensino quer da via profissional), dado que nem todos os cursos técnicos de topografia são idênticos.
Resumindo, "ardeu a tenda"!
A informação é esta, esta é a entidade que certifica a profissão de técnico de topografia e emite a documentação oficial que o comprova.


Site ANQEP (http://www.anqep.gov.pt/default.aspx)

Qualquer questão adicional, os diversos contactos estão mencionados em cima, para qualquer colega poder tratar da sua situação.
Cumprimentos e bom trabalho a todos."

Mais info no grupo em https://www.facebook.com/groups/1460179330905501/

Espero que ajude.

Cumps.

https://sites.google.com/site/joaoctopo

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Cursos Topografia
» Transportes em Topografia

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos