Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Transportes em Topografia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Transportes em Topografia em Seg Jan 05, 2009 5:27 pm

Abro aqui este tópico, não estava a ver onde o poderia lançar.

Gostava de saber que Transportes utilizam no vosso dia a dia de actividade profissional e dessem a vossa opinião sobre os mesmos e recomendações.

Eu uso um Pajero de 1997 3 portas 5 lugares, é bom em terrenos acidentados, dá para levar o equipamento todo mas a bagajeira é pequena. Tem consumos de 11/100 na melhor das hipoteses.

(movido para Geral)

Ver perfil do usuário http://www.visaprisma.webnode.com

2 Re: Transportes em Topografia em Qua Abr 29, 2009 8:07 pm

Eu uso 2, dependendo do terreno a ultrapassar, um Panda 4x4 de 1995, 1100 a gasolina de 60 cv, e um vitara 2 portas, 4 lugares, de 1990, 1600 gasolina com 95 cv. Ambos se portam muito bem dentro e fora de estrada, e já os usei em terrenos indescritiveis, nunca fiquei apeado (com excepção de uma vez com o panda em que fiquei com as 4 rodas no ar numa rodeira de terra mas um guincho manual resolveu o problema). As bagageiras são pequenas mas têm servido para transportar o material todo. Apenas tive problemas de espaço quando tive de levar uma escada comigo, mas foi no tejadilho. O panda é mais económico (6/100) mas mais limitado, o vitara tem pujança e altura mas o inconveninte de gastar uma média de 10/100. A grande desvantagem é ser tudo a gasolina e não dar para abater em despesas mas nada que uns recibos de amigos não resolva, hehe.

Ver perfil do usuário

3 Re: Transportes em Topografia em Qua Maio 06, 2009 1:43 pm

Pedro_Lopes

Administrador
Administrador
No dia-a-dia uso um opel corsa. Mas quando preciso tenho ao meu dispor um Range Rover.

Ver perfil do usuário

4 Re: Transportes em Topografia em Qui Set 03, 2009 10:21 pm

Normalmente utilizo um Seat Ibiza TDI de 98 que gasta cerca de 5,5L/100km, e tenho um Hyundai Galloper tb de 98 de gasta 12L/100km, este ultimo para trabalhos em que tem de ser, senão não se ganha po gasoleo!!!! Very Happy
tou satisfeito com ambos, embora o Seat ja tenha alguns km.

Ver perfil do usuário

5 Vito em Qua Abr 06, 2011 10:47 pm

Eu uso uma Mercedes Vito.
Está toda artilhada por dentro.
É um escritório móvel com tudo, corrente 220v (3 baterias de 95Ah).
Levo tudo e mais alguma coisa e podem não acreditar mas até reuniões de obra (limitadas a 3 participantes) já fiz lá dentro.
Tenho espaço para me equipar quando chove, faço trabalho de gabinete com todas as condições em qualquer lugar.
Para quem fizer topografia de estradas pode não ser tão bom porque não é um modelo TT mas no meu caso é a viatura perfeita.

Ver perfil do usuário

6 Re: Transportes em Topografia em Sex Abr 08, 2011 3:34 pm

Eu uso um Fiat Punto comercial, mas a maior parte do tempoo ando com o Ssangyong Korando.

Ver perfil do usuário

7 Re: Transportes em Topografia em Seg Abr 11, 2011 12:53 pm

Pois eu utilizo um simples renault clio que não sendo o mais indicado, numa me deixou ficar mal em qualquer tipo de situação.

Ver perfil do usuário https://sites.google.com/site/joaoctopo

8 Re: Transportes em Topografia em Ter Abr 12, 2011 2:09 am

JC escreveu:Pois eu utilizo um simples renault clio que não sendo o mais indicado, numa me deixou ficar mal em qualquer tipo de situação.
Também já tive um que foi o carro de trabalho mais fiável que já tive até hoje.
Fez mais de 200 000 sem stresses.

Ver perfil do usuário

9 Re: Transportes em Topografia em Ter Abr 12, 2011 8:31 pm

Luís Pinto escreveu:
JC escreveu:Pois eu utilizo um simples renault clio que não sendo o mais indicado, numa me deixou ficar mal em qualquer tipo de situação.
Também já tive um que foi o carro de trabalho mais fiável que já tive até hoje.
Fez mais de 200 000 sem stresses.

Então o meu fiat punto tem 265 000..... Shocked e ainda tá para
as curvas..... Laughing Laughing

Ver perfil do usuário

10 Re: Transportes em Topografia em Qui Abr 14, 2011 11:53 pm

Renault kangoo 4*4

Ver perfil do usuário

11 Re: Transportes em Topografia em Sab Abr 16, 2011 12:16 am

Joao Reis escreveu: Renault kangoo 4*4

Isso que tal se comporta?
Gasta muito mais?
É daqueles que passam a vida de baixa no mecânico?

Ver perfil do usuário

12 Re: Transportes em Topografia em Sab Abr 16, 2011 12:54 am

Akilo é engraçado safasse muito bem. Tem um consumo acima das normais,1.9DCI.
O problema daquilo será mais a marca, visto nao ter acessorios, mas nada que imaginaçao e umas maos habilidosas nao resolvam. Pelo que vejo as grandes empresas teem muitas.

Ver perfil do usuário

13 Carros... em Ter Maio 24, 2011 3:21 am

Ora carros já utilizados para a topografia...

Renalt 4l,Renalt 5GTL,Renalt Super5GTL,Clio,Kangoo 1.9;Laguna...
Berlingo,Partner,
Ford 1.3L(1982),
Ford Fiesta 1.8D(Duas Gerações,tambem baptizados de Niveladora,ou,teste de aterro)
O Ford Fiesta têm a particularidade de flectir os eixos com o tempo,e os braços de suspenção descaem,fazendo com que a linha do eixo de direcção seja a parte mais baixa do carro...
Corsa 1.7DI(acelera),1.3 CDTI(outro acelera,ele!,porque eu sou calmo Evil or Very Mad )
Suzuky Shwift Evil or Very Mad ,Suzuky Jymmni(fraquinho),Suzuky Splash Twisted Evil ,Honda Jazz,Fiat Punto,Seat Ibiza..

Daihatsu Therios(SURPREENDENTE),era um carro de aluguer da ilha de Santiago,Cabo Verde,e os pisos por lá maltratam muito o carro!
Mas o belo do Daihatsu ainda se comportava como um carro novo a 140km na Auto-Estrada da ilha do Sal,onde o dirigi a serviço da topografia,e portanto,maltratado todos os dias,pelos lugares onde tinha que aceder...

Ford Ranger,Ford Everest,Toyota Hilux,Mitsubishi L200,Izuso DMAX?!

No fundo a experiencia leva-me a dizer que qualquer carro faz kk coisa,mas se tiver 4x4,e for alto....ajuda!!!

Ver perfil do usuário

14 Re: Transportes em Topografia em Qua Maio 25, 2011 1:59 am

interessa mesmo no fundo é o combustivel que gasta, tenho um saxo 1.5d que da para muita coisa e é hiper economico

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: