Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de experiências

+4
Pedro_Lopes
Luis Moreira
JC
TMA
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Troca de experiências Empty Troca de experiências Seg Nov 03, 2008 8:36 pm

TMA



Podia-se criar um tópico de troca de material entre topógrafos:
- folhas de calculo
- softwares
etc.

que acham?

2Troca de experiências Empty Re: Troca de experiências Qui Nov 06, 2008 6:36 pm

JC

JC

Era uma excelente ideia. De certeza que todos nós temos algo que seria interessante partilhar.

https://sites.google.com/site/joaoctopo

3Troca de experiências Empty Acho que sim Ter Dez 14, 2010 8:23 pm

Luis Moreira



Acho que era fantástico mas não me parece a maioria dos colegas nesta profissão não divulgam nada e isso é mau para a profissão como para quem não dispõem a sua experiência, a troca de experiências em todos os sentidos é sempre enriquece-dor tanto para quem a transmite como para quem a recebe.
Mas não vejo lura nesta área de trabalho
no que eu poder ajudar é na boa

4Troca de experiências Empty Re: Troca de experiências Qua Dez 15, 2010 2:31 pm

Pedro_Lopes

Pedro_Lopes
Administrador
Administrador

TMA escreveu:Podia-se criar um tópico de troca de material entre topógrafos:
- folhas de calculo
- softwares
etc.

que acham?

Era esse o objectivo da secção Procedimentos e Técnicas

Pedro Lopes

5Troca de experiências Empty Piores que pescadores Qua Abr 06, 2011 7:07 pm

Luís Pinto



Em tempos pensei que seria boa ideia dedicar-me á pesca nos meus tempos livres ( tempos livres, disse eu? Poeta...) e então andei por ai a ver se alguêm me ensinava alguma coisa sempre que encontrava malta de cana na mão...
Obra desenganada... todos escondiam os truques que davam resultado! Twisted Evil

Pelas respostas que aqui vejo a coisa não anda longe...

Vamos ver se as pedras que atirei não me caiem na cabeça e se consigo contribuir com alguma coisa.

6Troca de experiências Empty Re: Troca de experiências Sex maio 20, 2011 2:20 pm

curioso



Então ninguem sabe nada que possa divulgar:
Por exemplo eu sou pescador desportivo e já ensinei muita gente a pescar.
Embora a topografia seja uma ciencia també existem alguns truques que cada um vai criando para resolver determinadas situações.

7Troca de experiências Empty Re: Troca de experiências Qua Jun 15, 2011 1:55 pm

curioso



Trabalho com uma estação total Nikon NPL 352, ontem estava a fazer um levantamento e na quinta mudança de estação os ultimos dois pontos foram marcados sem leitura, por mais que eu insistisse não foi possivel marcar os pontos, mudei a estação e quando me pediu a ré marquei o nº da ré e não abriu nada tive que criar um novo trabalho,
Que vos parece, a estação permite 10000 pontos, será que tem limite de mudanças de estação.
Gostava de ver comentários:

8Troca de experiências Empty Re: Troca de experiências Qua Jun 15, 2011 5:21 pm

Pedro_Lopes

Pedro_Lopes
Administrador
Administrador

Limite de pontos acho "normal", agora de estacionamentos é muito esquisito.
Já trabalhei com uma Leica que quando o cartão de memória estva já muito cheio (mas não completo) deixava criar novos trabalhos mas depois não os apresentava na lista geral, só aparecia apagando outros para libertar espaço.

9Troca de experiências Empty Re: Troca de experiências Qua Jun 15, 2011 5:31 pm

Nuno_Borracha

Nuno_Borracha

Pedro_Lopes escreveu:Limite de pontos acho "normal", agora de estacionamentos é muito esquisito.
Já trabalhei com uma Leica que quando o cartão de memória estva já muito cheio (mas não completo) deixava criar novos trabalhos mas depois não os apresentava na lista geral, só aparecia apagando outros para libertar espaço.

Correcto! As TPS1100 apresentavam até 63 trabalhos que estariam no cartão de memória. Ao 64º o equipamento pura e simplesmente não mostrava mais trabalhos. O processo passava por apagar os trabalhos mais antigos.
Bons velhos tempos.

10Troca de experiências Empty Re: Troca de experiências Qua Jun 15, 2011 6:42 pm

JC

JC

curioso escreveu:Trabalho com uma estação total Nikon NPL 352, ontem estava a fazer um levantamento e na quinta mudança de estação os ultimos dois pontos foram marcados sem leitura, por mais que eu insistisse não foi possivel marcar os pontos, mudei a estação e quando me pediu a ré marquei o nº da ré e não abriu nada tive que criar um novo trabalho,
Que vos parece, a estação permite 10000 pontos, será que tem limite de mudanças de estação.
Gostava de ver comentários:

Não conheço essa estação total mas parece-me que o cartão de memória ou memória interna esteja fragmentada pelo n.º de obras. Quando atinges a capacidade de registar dados numa obra em vez que a estação reduzir o n.º de obras possiveis e deixar-te continuar a trabalhar, obriga a fazer nova obra.

No caso da minha Leica TCR307 tenho 7 obras disponiveis mas no caso de registar dados que ocupem muito espaço de memória (que acontece frequentemente em grandes levantamentos) acabo por ficar reduzido a apenas 2 ou 3 obras.

Cumps.

https://sites.google.com/site/joaoctopo

11Troca de experiências Empty limites Qui Jun 16, 2011 8:49 am

LNT

LNT

Pedro_Lopes escreveu:Limite de pontos acho "normal", agora de estacionamentos é muito esquisito.
Já trabalhei com uma Leica que quando o cartão de memória estva já muito cheio (mas não completo) deixava criar novos trabalhos mas depois não os apresentava na lista geral, só aparecia apagando outros para libertar espaço.

Razz ...e a Wild T1000 com distanciometro acoplado,que no final da memória dava sinal de erro aos ultimos 20 pontos de memoria disponiveis no REC.... Razz rrrrr rrrrr tic tic piiiiiiiiiiiiiiii Razz

Trabalhei com uma Nikon Dtm 310 que não separava obras ainda,mas recordo-me que ela registrava valores para os estacionamentos,será que o equipamento tem limites dentro da obra?!?!
Uma Leica 307 que usei tinha limites dentro da Obra criada,descobri porque metia-lhe pontos para implantação e adicionava sempre a implantação do dia a implantações anteriores,e um dia tive que fazer levantamento mensal e a pobrezinha começou a dar erro...
Pode ser que o colega tenha esgotado a obra,e que o equipamento tenha predifinições para deixar sempre parte da memória disponivel,para as outras obras.
Se a Nikon continua prática como era,basta mudar de obra e ir buscar os pontos de estacionamento e pontaria á obra anterior!!
10.000 pontos de memória ,podem representar 2.500 pontos maximo por obra,não seria novidade...

12Troca de experiências Empty Re: Troca de experiências Ter Jun 21, 2011 6:30 pm

curioso



Continuo a pensar o que se passou e não chegoa a nenhuma conclusão porque eu apago sempre os trabalhos anteriores, só tinha esse trabalho na estação, e os pontos tinham os nº 129 e 130, porque como eu fiquei com duvidas ao marcar o 129 maquei o 130 e estavam lá os pontos mas não tinham nada.

13Troca de experiências Empty Re: Troca de experiências Qua Ago 03, 2011 12:56 pm

Luís Pinto



curioso escreveu:Continuo a pensar o que se passou e não chegoa a nenhuma conclusão porque eu apago sempre os trabalhos anteriores, só tinha esse trabalho na estação, e os pontos tinham os nº 129 e 130, porque como eu fiquei com duvidas ao marcar o 129 maquei o 130 e estavam lá os pontos mas não tinham nada.

Gostava de ajudar mas acho que o melhor é mesmo trocares o teu tópico da Troca de experiências para o da TROCA DE EQUIPAMENTO. Very Happy

14Troca de experiências Empty Re: Troca de experiências Qui Ago 04, 2011 6:54 am

LNT

LNT

curioso escreveu:Continuo a pensar o que se passou e não chegoa a nenhuma conclusão porque eu apago sempre os trabalhos anteriores, só tinha esse trabalho na estação, e os pontos tinham os nº 129 e 130, porque como eu fiquei com duvidas ao marcar o 129 maquei o 130 e estavam lá os pontos mas não tinham nada.

Ás vezes acontece quando se faz REC antes de DIST...
terá sido o caso?!?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos