Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém conhece a Marca EPOCH -SEPECTRA Percision

+3
curioso
toposcada
Luis Moreira
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Luis Moreira



Olá Viva Colegas
Gostaria de saber se alguém conhece esta marca de material topográfico EPOCH, disseram-me que era marca que fabricava os GPS's para TOPOCON, a empresa vendedora é a GISCAD (www.giscad.pt)
Gostaria de ter mais informações de colegas que já tenham trabalhado com este material

Saudações Topográficas

toposcada

toposcada

Luis Moreira escreveu:Olá Viva Colegas
Gostaria de saber se alguém conhece esta marca de material topográfico EPOCH, disseram-me que era marca que fabricava os GPS's para TOPOCON, a empresa vendedora é a GISCAD (www.giscad.pt)
Gostaria de ter mais informações de colegas que já tenham trabalhado com este material

Saudações Topográficas

Se não estou em erro é a "marca branca" da Trimble. Agora com a crise todas as grandes marcas lançaram marcas brancas para fazer face aos mercados. A leica tem a geomax, a trimble tem a spectra precision que tem esse modelo de GPS.

curioso



Também gostava de saber que empresas comercializam epoc ou zmax Exclamation

toposcada

toposcada

curioso escreveu:Também gostava de saber que empresas comercializam epoc ou zmax Exclamation

Uma das empresas que vende a epoch é a Giscad como foi dito em ciam e quem vendia o z-max da thales era a antiga topométrica, agora como foi extinta, não faço ideia quem venda, talvéz a eica, uma vez que foram eles que ficaram com a venda dos equipamentos sokkia em Portugal.

Manaia

Manaia

Confirmo a informação dada sobre a Spectra Precision. Tenho calibrado vários niveis laser rotativos dessa marca branca da Trimble.

Saliento a falta de qualidade dos plásticos neste equipamento especifico. De resto faz o seu trabalho.

http://metrologia.isq.pt/TOP.aspx

Luis Pereira

Luis Pereira

Boa tarde,

Como Distribuidor Exclusivo da marca SPECTRA PRECISION para Portugal, gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre esta marca de modo a que todos fiquem a conhece-la melhor.

A SPECTRA PRECISION é efectivamente uma marca do grupo TRIMBLE desde o ano 2000. Não será no entanto correcto chamar-lhe a marca branca da Trimble, visto o historial da SPECTRA ser mais antigo do que o da própria Trimble. Vejamos:

- O grupo SPECTRA PRECISION começou nos anos 40 na Suécia
- O grupo SPECTRA PRECISION detinha marcas tão conceituadas como a GEODIMETER, ZEISS, TERRASAT, entre outras.

- Pertencem à SPECTRA PRECISION algumas das maiores innvenções no mundo dos equipamentos Topográficos:
- Anos 40 - Patenteou a tecnologia laser e inventou o primeiro nivel laser do mundo.
- 1953 - 1º Distanciómetro Electrónico - GEODIMETER 1
- 1971 - 1ª Estação Total - GEODIMETER 700-710
- 1990 - 1ª Estação Total Robótica - GEODIMETER 4000
- 1994 - 1ª Estação Total com possibilidade de upgrade entre Servo-Assistida/Autolock/Robótica - GEODIMETER 600

Quando em 2000 foi comprada pela Trimble passou a fabricar toda a gama de equipamentos ópticos do grupo. A gama de Construção da Trimble (lasers, maquinaria, etc) sempre continuou com a marca SPECTRA PRECISION LASER, pelo que não existem niveis SPECTRA e TRIMBLE, são exactamente os mesmos aparelhos.

Os niveis laser e toda a gama de construção leve e pesada da SPECTRA PRECISION (Trimble), são considerados por muitos os melhores do mundo desde sempre, especialmente na qualidade de construção, robustez e extrema precisão, pelo que não percebo a falta de qualidade dos plásticos referida.

Em 2006 a SPECTRA PRECISION foi relançada pela Trimble como marca própria e conta com uma gama completa de equipamentos, desde os receptores GNSS EPOCH 35 e 50, Estações Totais Mecânicas e Robóticas FOCUS 6, 8 e 30, Controladores de Campo NOMAD e RANGER3 bastante potentes e software de campo SURVEY PRO. Além claro de toda a gama laser de construção.

Os equipamentos SPECTRA PRECISION partilham a última tecnologia Trimble, mas têm um design próprio e uma relação Qualidade/Preço excelente.

Espero desta forma ter apresentado melhor a marca SPECTRA PRECISION e dismistificado um pouco a sua história.

Estamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento sobre os nossos equipamentos e temos todo o gosto em efectuar demonstrações práticas dos equipamentos.

Não hesitem em contactar-nos

Com os melhores Cumprimentos,
Luis Pereira
Tel. 961 367 972
GISCAD Lda

www.giscad.pt

7Alguém conhece a Marca EPOCH -SEPECTRA Percision Empty Grato pelo esclarecimento Seg Jun 06, 2011 5:43 pm

Luis Moreira



Luís fico grato pelo esclarecimento sobre a Spectra, mas gostaria de ter informações de colegas que usem ou já tivessem usado esta marca, pois normalmente as informações dos vendedores são sempre os melhores aparelhos que existem lol lol, com o maior respeito claro, mas se algum colega que use esta marca gostaria de saber como é o seu comportamento em campo a fiabilidade, a facilidade e intuição dos programas, rapidez de leitura leiser em vários tipos de materiais e etc... isto para as Estações totais como para os GPS.
Agradecia se me pudessem ajudar.
saudações topográficas

8Alguém conhece a Marca EPOCH -SEPECTRA Percision Empty GISCAD - Equipamentos SPECTRA PRECISION Seg Jun 06, 2011 6:49 pm

Luis Pereira

Luis Pereira

Boa tarde Luis Moreira,

Eu percebo obviamente que a minha opinião é suspeita, mas na realidade o que fiz foi publicar alguns factos relativamente à história e à origem dos equipamentos da marca SPECTRA PRECISION.
Por isso mesmo estamos à inteira disposição para mostrar os equipamentos em campo sem qualquer tipo de compromisso, pois a melhor maneira de se conhecer um aparelho é vê-lo ao vivo e experimentá-lo.

Temos bastantes clientes a utilizarem equipamentos da marca SPECTRA PRECISION por todo o País. Se me disser em que zona se encontra posso indicar-lhe alguns perto de sí.

Vou também pedir aos nossos clientes que se inscrevam no forum e deixem as suas opiniões, caso estejam interessados.

De qualquer modo volto a referir que temos todo o prazer em encontrarmo-nos pessoalmente e dar a conhecer as nossas soluções a qualquer pessoa que esteja interessado em qualquer parte do País sem Compromisso.

Veja, experimente e ponha à Prova os nossos equipamentos, vai ver que ficará surpreendido com a Qualidade de Construção, Robustez e precisão. E claro com os preços.

Cumprimentos,
Luis Pereira
Telm. +351 961 367 972
email. luispereira@giscad.pt

www.giscad.pt

9Alguém conhece a Marca EPOCH -SEPECTRA Percision Empty Olá colega Seg Set 05, 2011 11:05 pm

Luis Moreira



Olá colega como respondes-te ao meu tópico e calibras vários aparelhos, gostava se pudesses claro, de me informasses algumas empresas ou colegas que usem esta marca para pedir informações sobre as estações, estou para comprar um GPS e uma nova estação e vi umas da spectra e gostei dos preços mas quanto a ter informações só tenho as do vendedor, o que é um bocado partidarizada como era de esperar, se conseguisse saber alguns colegas que trabalhem ou trabalharam com esta marca era porreiro.
saudações topográficas
Luís Moreira

LNT

LNT

Eu tenho estado em contacto com muita gente que usa RUIDE 2" Lazer,e dizem que são essencialmente as Nikon antigas,com nova roupa.
E de facto,se olhar-mos para a evolução de mercado,A Nikon evoluiu para uma Sub Trimble,juntamente com a Spectra Precision,e a Ruide assumiu a anterior produção da Nikon.
Basta olhar para os equipamentos,em que a nikon e spectra,são actualmente identicas,sendo que a Trimble reservou para a Spectra a unica robotica das duas.
Outras desmultiplicações de marcas aconteceram,com a Leica:O grupo Hexagon assume a Leica e a Geomax,mas a Sanding produz na china as Leicas mais antiguinhas,com roupa nova e muito software.
Na verdade,o que vejo,é uma marca a vender tecnologia de 2000(Ruide),outra de 2005(Spectra/Nikon) e outra ainda de 2009(Trimble)....
Uma vez que a Spectra de Catálogo e a Nikon,são iguais,mas a Spectra têm a topo de gama entre as duas, depreendo que a Trimble aposta mais na Spectra,e o software,está a ser desenvolvido pela Spectra,tambem é claro.
Até hoje só trabalhei com duas marcas:
Nikon:Dtm310 e Dtm 802
Leica:WildT1000,Tc305,Tc605,Tc705,Tc805,Tc1000,Tc1800
E tenho a dizer que fiquei sempre com saudade do distanciometro da nikon,que lia através de arvores...
Caro colega Luis Moreira,Talvez não seja má ideia tentar contactos de utilizadores junto do vendedor,para que possa comunicar com algum colega que de facto a utilize,e pedir uma demonstração para conhece-la,porque só pode avaliar com ela na mão...
Bom foi uma campanha que eu vi da Sanding,em que eles alugavam a estação,com opção de compra,e abatiam percentual do aluguer na aquisição...
E não puxe muito pelo colega Manaia,que ele entrou aqui até com boa vontade,e levou logo com a paulada do vendedor...

Manaia

Manaia

O camarada LNT poupou-me de fazer mais um testamento...eheh!

Eu não tenho nada contra a aquisição desses equipamentos. A minha única opinião é que acho-os pouco resistentes após o uso em obra deles. Agora se são precisos, user-friendly e tal não posso dar opinião porque nunca trabalhei ou tive rotina com tal marca.

Estou de acordo também com a ideia de procurares utilizadores da própria marca. Very Happy

http://metrologia.isq.pt/TOP.aspx

Luis Pereira

Luis Pereira

Bom dia a todos,

Peço desculpa se nas minhas respostas anteriores fui mal interpretado, mas não era de todo minha intenção ser mal educado com ninguem, nem dar pauladas em ninguém. Peço desculpas por isso.
Em relação às marcas e á explicação aqui deixada pelo colega LNT, eu não conheço nenhuma ligação do grupo Trimble, nem de marcas do grupo (NIKON, SPECTRA, etc) á marca RUIDE referida.
Penso que é apenas mais uma marca chinesa a tentar entrar no mercado copiando modelos de marcas com melhor reputação e muitos anos no mercado.
Em Portugal, não tenho conhecimento de ninguem que distribua essa marca, e a Trimble Europe não dá suporte a essa marca como dá a todas as marcas do grupo.

Em relação á marca SPECTRA, ponho-me novamente ao dispôr do colega Luis Manaia ou de qualquer pessoa que esteja interessado em demonstrar-lhe os nossos equipamentos e conversar pessoalmente, pois acho que só assim poderá desfazer as dúvidas sobre os equipamentos e a sua robustez.
Mas posso assegurar-lhe que todos os actuais modelos SPECTRA são modelos desenvolvidos com tecnologia nova de 2010 e 2011.

Vou também enviar-lhe uma mensagem privada com o contacto de alguns clientes que usam os nossos equipamentos para que possa contactá-los e pedir-lhes opinião.
Se me disser em que zona do País se encontra posso seleccionar clientes mais perto de si.

Peço desculpa pelo testamento, mas procuro apenas esclarecer os factos para que não existam mal entendidos, pois acontecem regularmente este tipo de confusões entre a marca que representamos e outras marcas de origem chinesa que nada têm a ver com o grupo Trimble.

Cumprimentos,
Luis Pereira
Telm. +351 961 367 972
email. luispereira@giscad.pt

www.giscad.pt

LNT

LNT

Bom colega Luis Pereira,imagine o que é entrar num forum,dar uma opinião,e levar resposta do representante...
O mercado é pequeno,e todos se conhecem,fica desagradavel argumentar.
De toda a forma,depreendo que é uma desinterpretação da minha parte,pelo que já tenho lido de seus comentários moderadores.
Mas sem querer discutir semanticas...
O meu argumento,é que ,dentro do grupo Trimble,A spectra parece ser favorecida em relação á nikon,que não têm Focus.
Corrija-me se estiver errado.
E os modelos DTM da Nikon,que foram actualizados,penso que foram vendidas as tecnologias para produção,pela Ruide,na china.
Se há uma degradação dos materiais,na mudança da produção,desconheço!
O facto é que alguns colegas estão a passar de uma para a outra,e dizem que é demasiado igual.
Usando o outro grupo,Hexagon,Representa a Leica,a Geomax tambem,mas as Sanding ficam totalmente desligadas do grupo.

Luis Pereira

Luis Pereira

Boa tarde Colega LNT, eu por norma não costumo intervir, nem dar opinião, mas neste tópico em especifico era sobre a marca que represento em Portugal. O meu objectivo é realmente apenas esclarecer sobre a marca e os seus equipamentos, não quero de modo nenhum pôr as opiniões de ninguem em causa.
Peço novamente desculpa se o fiz.

Em relação ao grupo Trimble, o grupo SPECTRA PRECISION depois de ser comprado pela Trimble foi absorvido e a marca ficou apagada por uns anos. Em 2005 a Trimble decidiu relançar a marca SPECTRA PRECISION como marca própria e neste momento funciona como um subgrupo dentro da Trimble, onde estão inseridas as marcas SPECTRA PRECISION, NIKON, TDS e a ASHTECH comprada recentemente.
Em termos de gama de equipamentos, a Spectra têm uma gama completa, desde teodolitos, Estações gama baixa, média e alta,
FOCUS6, FOCUS8 e FOCUS30 nas versões servo, Autolock e Robótica.
Além de receptores GNSS EPOCH35 e EPOCH50 e os novos Controladores NOMAD900 e RANGER3.
A marca NIKON conta com dois modelos novos NivoM e NivoC que são exactamente iguais ás Focus6 e 8. No entanto ainda estão a ser fabricados alguns dos modelos antigos da NIKON no Japão, DTM e NPL, porque ainda são comercializados em alguns paises. A Nikon não conta com Roboticas nem com GPS, tal como indicou.
A marca TDS fabrica os Controladores para todo o grupo Trimble e também desenvolve o software Survey Pro.
Em relação á marca Ruide realmente não conheço relação com o grupo Trimble, também não conheço os aparelhos pois não temos essa marca cá em Portugal.

Cumprimentos.
Luis Pereira



LNT

LNT

E eu até apreciei bastante a sua explanação sobre a marca,e não achei nada de errado em mostrar que a marca têm história no mercado,e não é uma novidade chinesa.
Voltando ao meu argumento sobre tecnologias:
Trimble:Têm quase exclusivamente estações roboticas,e a ponta da tecnologia vem com scaner Lazer apoiado por fotografia digital...
Desconheço se trazem gps como as Leica...
Isto é tecnologia de 2008/2010!!!
Spectra Precision:Tem estações roboticas,penso que não façam scaning ,embora tenham modelos lazer,com winCE...
Numa Topcon destas,andei eu a brincar em 2007,porque um colega Cabo Verdiano encomendou-a em PT e não recebeu apoio em CV para ligá-lo...(Acredito que o vendedor se ofereça de bom gosto para ir lá,mas a deslocação é grande)
Nikon: tambem já têm WinCE,mas não tem motorizadas,Têm lazer e muito bom software(Dizem...eu pessoalmente,tenho saudades!)
Tecnologia de 2000....
Recapitulando,Nikon 2000/2005,Spectra2005/2008,Trimble 2010.
é esta a minha visão da distribuição do grupo,de uma forma muito simplista.
Não me tinha dado conta de que a RUIDE não é distribuida para Portugal,e pensava que já tinha visto catalogos dela por ai,mas como tenho visto muitos sites,dai e daqui,por vezes troco um pouco as coisas...
Na minha opinião,as marcas estão a evoluir,mas a crise está a fazer com que o mercado topo de gama,seja pouco procurado,e imagino que os colegas,sintam pouca vontade de investir em equipamentos topo de gama,fazendo com que o mercado destes aparelhos seja muito atractivo ás marcas Principais...
Afinal,os Dacia,não são senão a continuação da produção dos Renault 19,e voilá,temos carros do sec XX a vender no SecXXI.
Tou a usar estas marcas,mas podia dizer Leica/Geomax/Sanding.

Se o colega tiver paciencia de ver uns catálogos,e conhecer bem as Nikon DTM e NPL,podia-nos dar a sua opinião...elas abrangem tambem WinCE,touchscreen,e medição sem prisma.
Como estou pelos brasiles,há colegas que deram as suas opiniões,e dizem que pode-se transitar da Nikon para ela,que o software é o mesmo...e respeito a opinião deles por vários dialogos...

Por outro lado,tenho uma questão,se me puder responder...
Porquê,nunca temos acesso a preços de equipamentos?
é tão frustrante ver os equipamentos sem poder associa-los por custo..

Nuno_Borracha

Nuno_Borracha

Amigo LNT,
O preço é o você quiser.
Abraço para o Brasil. E beijinhos para as brasileiras...

LNT

LNT

Adorei a resposta!!! Razz
Serão entregues!!!
Indiscriminadamente,com verificação prévia...

Que isto tá cada vez mais mudado! Evil or Very Mad
Abraço!

18Alguém conhece a Marca EPOCH -SEPECTRA Percision Empty Sr. Luís Pereira Ter Set 20, 2011 7:06 pm

Luis Moreira



Boa tarde Sr. Luís Pereira esperava que me desse a informação de clientes da zona norte, o mais perto possível de Paços de Ferreira, agradecia imenso.
Saudações topográficas

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos