Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Casio Fx 880-P

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Casio Fx 880-P Empty Casio Fx 880-P Sáb maio 14, 2011 12:15 am

LNT

LNT

Entrado ontem no forum,e hoje,passado e repassado os tópicos...
Ainda não foram substituidas as Casio Fx 880-P,e as suas formulas,que alguem fez um dia e democraticamente foram passadas de calculadora em calculadora.

Eu perdi a minha num lamentavel acidente,e como estava a trabalhar com Land e uma Leica TC305,não dei muito valor á perda,mas já me aconteceu ficar sem aparelho em Cabo Verde,e enquanto aguardei a substituição da estação,trabalhei com o disponivel...
Duas opções,Sokia com software em Japones,ou T2 com distanciometro.
Uma vez que a Sokkia apresentava 2´ de erro ,preferi o T2 e a Casio.

E as estações livres faziam-se!

Mas agora estou prestes a enfrentar uma nova etapa,e talvez venha a precisar de calculadora por perto,
ainda não há calculo de Rumo estação->Ponto a implantar numa clotoide para telemovel?!?

2Casio Fx 880-P Empty Re: Casio Fx 880-P Seg maio 16, 2011 11:26 am

Pedro_Lopes

Pedro_Lopes
Administrador
Administrador

Era muito bem pensado haver uma APP para telemovel.. eheheh, não deve faltar muito tempo, à velocidade que as coisas andam.

3Casio Fx 880-P Empty Re: Casio Fx 880-P Seg maio 16, 2011 12:01 pm

JC

JC

Pedro_Lopes escreveu:Era muito bem pensado haver uma APP para telemovel.. eheheh, não deve faltar muito tempo, à velocidade que as coisas andam.

Nos tempos de crise que correm, uma aplicação para telemovel que respondesse a algumas necessidades dos profissionais de topografia era capaz de ser uma boa ideia de negócio.

https://sites.google.com/site/joaoctopo

4Casio Fx 880-P Empty Re: Casio Fx 880-P Seg maio 16, 2011 1:39 pm

Pedro_Lopes

Pedro_Lopes
Administrador
Administrador

A Aneba (os produtosres do CARTOMAP) já têm uma versão para o iphone e outro iqualquer coisa. Very Happy

5Casio Fx 880-P Empty Re: Casio Fx 880-P Sáb maio 21, 2011 9:39 pm

Luís Pinto



Pedro_Lopes escreveu:A Aneba (os produtosres do CARTOMAP) já têm uma versão para o iphone e outro iqualquer coisa. Very Happy

Eu uso o CARTOMAP no Iphone e é duma utilidade muito boa.
Não edito os desenhos (a edição é muito limitada, mas num tlm tb não se pode pedir mais) mas para tirar as coordenadas do ponto que nos pedem e que por azar não tinhamos carregado para a estação, é muito boa.
Deixei tambem de levar comigo a folhinha A4 com os pontos no desenho porque é muito mais fácil ver no tlm.
Recomendo.

6Casio Fx 880-P Empty Luz ao fundo do tunel Dom maio 22, 2011 3:24 am

LNT

LNT

Parece que aqui pelos Brasiles,onde me encontro,existem programas para HP50g ...
Vou investigar e se for de valor digo-vos qualquer coisa.
isso leva-me a pensar tambem,que se não limitar a minha busca ao Português,posso encontrar mais elementos.

Quanto a ter um Cartomap no telemóvel,parece-me uma ideia bastante razoável,e um substituto da Casio 880 p ,mas já do Sec. XXI...

...mas infelizmente nunca travei amizade com o Cartomap...

Investiguei na internet há algum tempo atrás, programas para descarregar a Casio880 para um computador,e editar os programas em Basic,no computador.
Mas quando apanhei os programas ,já a minha 880p se tinha acidentado.

Post Scriptum: Gosto da ideia de passar as madrugadas a implantar Riscos de Pão,mas nada se compara á complexidade de marcar as elipses de açucar na cobertura do Mil Folhas!!!

7Casio Fx 880-P Empty Re: Casio Fx 880-P Seg maio 23, 2011 5:58 pm

JC

JC

Nos tempos de estudante e logo após a conclusão do curso, perdia muito tempo a programar em Basic. Cheguei ao ponto de num único "programa" ter cálculos de rumo, cálculos de coordenadas, poligonais, nivelamentos, intersecções, etc.
Depois do calculo efectuado ainda tinha a hipotese de impressão. Ai mostrava os dados de entrada, os dados de saida e os desvios.

Hoje em dia já nem sei onde tenho a diskete ou cd com essa rotina de calculo. Por outro lado o Basic (em ambiente MS-DOS) caiu em desuso.

Cumps.

https://sites.google.com/site/joaoctopo

8Casio Fx 880-P Empty HP 50 g Qui maio 26, 2011 8:54 pm

LNT

LNT

Pois ,já pela terceira vez ,tento fazer um novo tópico,e posto assim esta mensagem.
Aqui pelos brasiles,usam a HP50g e há programas livres a serem enviados por e-mail.
Já os tenho,e transmito-os a quem quiser!como me foram transmitidos.

Há tambem programadores/topografos que oferecem conjuntos de programas de topografia,por um preço bastante acessível.
Inclusive têm tutoriais no youtube para demonstrar os programas.

https://www.youtube.com/watch?v=-KYpZBwQ2Ow&feature=related
fica aqui um video de um desses casos.

Ridiculo,é andar de papelaria velha ,em papelaria velha ,para dar 150Euros por uma maquina que está fora de produção.
Vou procurar um emulador da maquina para ver se testo os programas que recebi!

9Casio Fx 880-P Empty Mais soluções Sex Jun 10, 2011 10:25 pm

LNT

LNT

Encontrei ainda aqui por casa uma Casio Fx 7400g,calculadora gráfica,e uma pilha de programas para ela.
Tudo em graus,e espanhol ou inglês.
Encontrei mesmo um gajo que vendeu um programa completo para esta casio,e disponibilizou todo o programa na net.
Encontrei tambem um App para Android,de topografia,que é pago on-line,algo como pagar por calculo de uso...
De toda a forma, Há programas para HP 50 g, Casios gráficas,Texas Instruments.
E creio que seria muito interessante incentivar um programador a fazer um aplicativo´para Android ou Iphone,que por um preço simbolico,fosse adquirido.
Claro que teria que ser um programador topografo,e o preço acessivel.
Mas se alguem perder a 880p,não desespere,há um universo para alem dela!!

10Casio Fx 880-P Empty Re: Casio Fx 880-P Sáb Out 29, 2011 11:40 am

topografo.helder



Bom dia,

Queria passar uns programas da minha FX880p para a de um colega através de 2 fios, acontece que perdi o milagroso papel onde tinha a explicação, comandos e os pinos a utilizar, alguém por aqui sabe como o fazer.

obrigado

11Casio Fx 880-P Empty Re: Casio Fx 880-P Sáb Out 29, 2011 3:10 pm

topografo.helder



topografo.helder escreveu:Bom dia,

Queria passar uns programas da minha FX880p para a de um colega através de 2 fios, acontece que perdi o milagroso papel onde tinha a explicação, comandos e os pinos a utilizar, alguém por aqui sabe como o fazer.

obrigado

Boas,

Deixo aqui informação que encontrei para resolver a questão:

http://www.engineeringsurveyor.com/casio_interface/index.htm

Cumps.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos