Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Material para começar a topografar

+10
Joao Reis
Manaia
LNT
curioso
TD
Pedro_Lopes
almeidap
JC
TMA
Oliveira
14 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51Material para começar a topografar - Página 3 Empty resposta Qua Jun 29, 2011 11:26 pm

LNT

LNT

curioso escreveu:Já agora gostava de ver esclarecida esta confusão, o ficheiro não pode ser exportado directamente por dxf para o autocad ou outro compativel, sem necessidade de passar por programa de topografia.

Pode!! ou pelo menos as Leica mais recentes exportavam em DXF,o que têm o defeito de gerar uma nuvem de pontos,com uns textos ao lado,o que pode incluir texto para as coordenadas,e que não é nada prático.
Por outro lado, os ficheiros que vi assim descarregados,geram um layer para cada código,ou algo equivalente.
Para quem se habituou a trabalhar com Land, é impensável.
Os programas de topografia reconhecem os pontos como atributo completo que ele é, inclusive como limite de plataforma,linha de quebra para curva de nivel....Geram pontos sobre a superficie com base na interpolação....

E as curvas de nivel?
E os perfis tranversais?
Abrir Dxf,penso que todo o autocad abra,até o 14,mas a informação é intratável,na minha humilde opinião.
Desde que abri o Land,não quero outra coisa,tou a ter dificuldades com o Civil 3D,mas é o custume,desarrumam-nos o programa todo!...alem disso o processador têm que pedir licença á motherboard para racionalizar...

52Material para começar a topografar - Página 3 Empty Re: Material para começar a topografar Qua Jul 06, 2011 12:54 pm

Manaia

Manaia

Eu adoro o civil3D...mas é um programa muito pesado para os pcs realmente..

http://metrologia.isq.pt/TOP.aspx

53Material para começar a topografar - Página 3 Empty Re: Material para começar a topografar Qua Jul 06, 2011 4:10 pm

Joao Reis



Nao tenho problemas no uso de dxfs.

54Material para começar a topografar - Página 3 Empty Re: Material para começar a topografar Qui Jul 07, 2011 5:38 am

LNT

LNT

Joao Reis escreveu:Nao tenho problemas no uso de dxfs.
Mas os que saem das estações?
Ou os que são gerados entre programas?
Porque do Cad,Lançar um DXF para o Cartomap,era um castigo.
Ou pelo menos diziam-me que sim,já que nunca me habituei ao Carto...
E acho que já descarregeui DXF de estação,e alguma configuração dava erro...

55Material para começar a topografar - Página 3 Empty olá companheiro Qui Jul 07, 2011 1:30 pm

Luis Moreira



Por aquilo que li neste tópico, todos os colegas falam de boas marcas Leica, TOPCON, etc... quando tirei o curso trabalhei com TOPCON e NIKON não eram nada de especial, quando comecei a trabalhar tinha uma leica 1001 antiga da empresa, o que gostava do aparelho era a rapidez de leitura já quanto a display era uma desgraça, trabalhei também em outra empresa com uma SOKKIA uma SET qualquer coisa era porreiro mas os menus eram um bocado confusos, fiz também uns trabalhos com a TRIMBLE simplesmente fantástica rápida, fiável, robusta, display táctil a cores e quanto a menus acho que mais simples não existe, mas com um mal caríssima, quando comessei a trabalhar por minha conta devido à falta de verba comprei uma PENTAX 227N nesse tal escobar huummmm, com lazer a 90mt, mas muito lenta na leitura até mete impressão mas vai fazendo o trabalho e desenrasca.
Nas pesquisas que faço na net sobre este assunto encontrei uma marca que me parece ser interessante a Spectra Precision que é "a linha branca da TRIMBLE" e tem uma E.T. muito boa para começar a FOCUS 8 (5") (http://www.giscad.pt/Campanhas/GISCAD_Campanha_RoadShow_2011.pdf), comparei as especificações com a trimble e é isatamente igual e muito mais barata, com luz guia de implantação, laser a 300mt, parafusos sem fim, ecrã LCD táctil a cores, sistema operativo Windows CE e bluetooth com bastão, prisma e tripé em madeira, o software é o mesmo da Trimble.
Mas também há outras tipo a stonex, geomax, etc...
Parece-me que a FOCOS 8 é muito boa para começar a topografar.

56Material para começar a topografar - Página 3 Empty Re: Material para começar a topografar Qui Jul 14, 2011 6:17 pm

curioso



Embora trabalhe em topografia á mais de 30 anos a minha experiencia em estações totais é pouca pois trabalhei sempre com equipamentos com régua e apontava em cardeneta feita por mim.
Actualmente tenho um nikon NPL 352, na verdade em relação ao anterior é uma diferença enorme.
Quando comprei o equipamento no Azevedo Campos Porto deram-me um programa que é o nikon exenge, eu descarrego o trabalho para o programa, abro o autocado e abro o trabalho em dxf e aparecem os pontos já localizados.
È uma pena que o vendedor não me desse um esclarecimento melhor, mas como se trata de um engenheiro ou tem aversão aos topografos ou também não sabe mais, eu tive que me desenrascar.
Quando comprei o equipamento davam-me um dia de formação eu disse que preferia guardar esse tempo para tirar duvidas conforme precisasse e a partir dai nem o manual correcto me deram.

57Material para começar a topografar - Página 3 Empty Re: Material para começar a topografar Sex Jul 15, 2011 1:32 pm

Pedro_Lopes

Pedro_Lopes
Administrador
Administrador

Há pessoas que nem para vendedores servem. Normalmente, e pelo que tenho presenciado, os vendedores ou as marcas, para além da formação, estão sempre ao dispor para esclarecimentos de duvidas, pelo menos comigo tem sido assim.

58Material para começar a topografar - Página 3 Empty Re: Material para começar a topografar Ter Ago 02, 2011 3:44 am

Luís Pinto



Amigo Oliveira.

Se estiver interessado numa Estacão total Sokkia de 5'' com menos de 1 mês de uso e rigorosamente como nova a um preço muito baixo com a oferta duma caderneta SDR, fale comigo.
Se estiver na zona do Porto eu posso mostrar-lhe a estação para atestar por si mesmo.
Tambem aceito troca por uma Vespa. Smile
O meu numero 939443288

59Material para começar a topografar - Página 3 Empty Re: Material para começar a topografar Ter Ago 09, 2011 12:41 am

José Carlos



Pedro_Lopes escreveu:Há pessoas que nem para vendedores servem. Normalmente, e pelo que tenho presenciado, os vendedores ou as marcas, para além da formação, estão sempre ao dispor para esclarecimentos de duvidas, pelo menos comigo tem sido assim.

Eu concordo com o Pedro. Também nunca tive problemas com a malta da EAC, nem da Leica. Das outras não posso falar.

Mas garanto que quando tenho algum problema não me venho queixar para forúms. Estou na ideia que aqui não haverá quem resolva esse tipo de reclamação. Mas estou aberto a correcções.

60Material para começar a topografar - Página 3 Empty Re: Material para começar a topografar Ter Ago 09, 2011 12:10 pm

Nuno_Borracha

Nuno_Borracha

José Carlos escreveu:
Pedro_Lopes escreveu:Há pessoas que nem para vendedores servem. Normalmente, e pelo que tenho presenciado, os vendedores ou as marcas, para além da formação, estão sempre ao dispor para esclarecimentos de duvidas, pelo menos comigo tem sido assim.

Eu concordo com o Pedro. Também nunca tive problemas com a malta da EAC, nem da Leica. Das outras não posso falar.

Mas garanto que quando tenho algum problema não me venho queixar para forúms. Estou na ideia que aqui não haverá quem resolva esse tipo de reclamação. Mas estou aberto a correcções.

Depende da reclamação/dúvida. Estamos todos cá para ajudar e penso que o pessoal das outras marcas também.

61Material para começar a topografar - Página 3 Empty Re: Material para começar a topografar Ter Ago 09, 2011 10:54 pm

José Carlos



claro que sim. Very Happy

62Material para começar a topografar - Página 3 Empty Re: Material para começar a topografar Qua Ago 10, 2011 1:24 pm

curioso



Eu não reclamei nada apenas estou a constatar um facto para que mais ninguem caia na mesma situação farao

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos