Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Stonex, Nikon e outras

+4
DV
toposcada
Pedro_Lopes
topcad
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Stonex, Nikon e outras Empty Stonex, Nikon e outras Qua Jun 03, 2009 10:13 pm

topcad



Venho abrir um novo tópico de modo a quem conhecer, trabalhar ou tenha trabalhado, possa deixar uma opinião sobre as chamadas marcas de entrada de gama.. Stonex, Nikon e outras.

Para orçamentos cursos são uma opção mais realista, mas será que a qualidade é suficiente?

Obrigado

2Stonex, Nikon e outras Empty Re: Stonex, Nikon e outras Qui Jun 04, 2009 8:23 pm

Pedro_Lopes

Pedro_Lopes
Administrador
Administrador

Eu pessoalmente nunca trabalhei com nenhuma dessas marcas. Quanto á Nikon não tenho grande curiosidade mas em relação á outra marca, não deixo de ficar um bocado curioso em relação á sua qualidade. Sei que os representantes cá em Portugal para Stonex é a loja Mr. Tools e os preços até não são muito elevados comparando com as outras marcas.
Deixo aqu o link (passo a publicidade) para terem uma ideia dos preços. http://www.mrtools.com.pt/store/product_info.php?products_id=459

Pedro Lopes

3Stonex, Nikon e outras Empty Re: Stonex, Nikon e outras Qui Jul 30, 2009 6:41 pm

toposcada

toposcada

topcad escreveu:Venho abrir um novo tópico de modo a quem conhecer, trabalhar ou tenha trabalhado, possa deixar uma opinião sobre as chamadas marcas de entrada de gama.. Stonex, Nikon e outras.

Para orçamentos cursos são uma opção mais realista, mas será que a qualidade é suficiente?

Obrigado

Por acaso conheço quem tenha adquirido uma estação total da Stonex e que se arrependeu bem arrependido!! realmente são equipamentos bastante mais baratos do que outros de marcas conhecidas da mesma categoria... Mas sinceramente so comprava um equipamento desses uando ouvisse um mto bom feedback.

4Stonex, Nikon e outras Empty Re: Stonex, Nikon e outras Ter Jan 26, 2010 1:07 pm

DV

DV

toposcada escreveu:
topcad escreveu:Venho abrir um novo tópico de modo a quem conhecer, trabalhar ou tenha trabalhado, possa deixar uma opinião sobre as chamadas marcas de entrada de gama.. Stonex, Nikon e outras.

Para orçamentos cursos são uma opção mais realista, mas será que a qualidade é suficiente?

Obrigado

Por acaso conheço quem tenha adquirido uma estação total da Stonex e que se arrependeu bem arrependido!! realmente são equipamentos bastante mais baratos do que outros de marcas conhecidas da mesma categoria... Mas sinceramente so comprava um equipamento desses quando ouvisse um mto bom feedback.
Em primeiro de tudo, é um privilégio pertencer a este fórum sendo esta a minha primeira mensagem....Wink
Creio que cada caso é um caso, conheço também pessoas que se arrependeram de ter comprado Topcon e Leica e outras marcas. Como facilmente dá para perceber, há equipamentos que, infelizmente, vêm com problemas de origem e alguns são solucionados após intervenção técnica, outros só mesmo substituindo o equipamento por um completamente novo.
Claro que essa experiência deixa marcas nas pessoas que os adquirem mas temos que ter em atenção que acontece pontualmente em todas as marcas.

Falando de STONEX, que é uma marca que a empresa para a qual eu trabalho comercializa, fazemos demonstrações de toda a gama. Quem estiver interessado é só entrar em contacto comigo...

Só mais uma nota. A maior parte dos clientes que adquiriram STONEX vieram de marcas conceituadas tais como Topcon e Leica e posso afirmar que o grau de satisfação é bastante elevado.
Quanto à qualidade de construção e fiabilidade não é muito diferente das marcas de topo, e mesmo que alguém consiga achar alguma diferença, não justifica a diferença abismal de preços. Mas melhor do que estar para aqui a falar, só mesmo vendo os produtos e testá-los.

5Stonex, Nikon e outras Empty Estações STONEX Dom Out 17, 2010 5:49 am

croquitopografia



Tenho 2 estações STONEX uma já tem dois anos de uso e está em otimo estado de concervação, tem representante no brasil, tem os mesmos programas e operação identicos aos da LEICA. Por enquanto não tenho o que reclamar.

6Stonex, Nikon e outras Empty Nikon Sáb maio 14, 2011 5:50 am

LNT

LNT

Eu pessoalmente comecei a trabalhar com Nikon na saida do curso,e fiquei amplamente satisfeito com a estação,especialmente o software da DTM 310,que foi o melhor software com que já trabalhei até hoje.
Havia tambem uma DMT 710 que já era um trambolho colossal,mas tambem muito pratico.
Quanto a mim a grande diferença será sempre nas lentes!!

Mas a lente de uma Leica,já não é a lente de uma Wild.
As novas Leica tambem já não são o que eram,trabalhei muitos anos com a Wild T1000 com cartucho de memória e distanciometro acoplado,e embora fosse muito chato ,é uma lente que dá saudades!!
E nada como a lente de um Wild T2 invertido,em nitidez!

Portanto, a Nikon,foi para mim uma boa experiencia,muito prática,precisa,bom distanciometro,e o melhor software com que já trabalhei.
Mas já lá vão dez anos!
E já que perdemos tempo a relatar experiencias,topcon,tambem trabalham,mas só depois de muita discussão...
Um colega comprou uma e pediu-me para dar uma vista de olhos nela,já com touchscreen,em 2007,e santo amor de deus,consegui,sem manual,maspor um processo arcaico que não servia a verdadeira capacidade damaquina...

7Stonex, Nikon e outras Empty Re: Stonex, Nikon e outras Seg Ago 08, 2011 2:24 pm

curioso



Eu trabalho com uma nikon DTM 350,comprada em segunda mão, acho que o equipamento é razoavel, já o tenho vai para 3 anos e não me deu problemas, é pena que eu não conheça as potencialidades da máquina pois acho que precisava de saber mais sobre o equipamento, mas quem mo vendeu o que quis foi recever, pois paguei a pronto e as promessas de apoi tem saido furadas, mas vou explorando e melhorando os meus conhecimentos. What a Face

8Stonex, Nikon e outras Empty Re: Stonex, Nikon e outras Seg Ago 08, 2011 2:26 pm

curioso



Peço desculpa é Nikon NPL 352

9Stonex, Nikon e outras Empty Re: Stonex, Nikon e outras Qua Jan 25, 2012 1:20 pm

hardex



Boa tarde colegas
Eu adquiri uma Nikkon NPL 632 2"
e posso afirmar que é um magnifico aparelho, tanto a nível de software, extremamente intuitivo,como de fiabilidade.

Cordiais saudações
JM

10Stonex, Nikon e outras Empty Respondendo ao amigo Qua Fev 08, 2012 1:53 pm

croquitopografia



Como disse anteriormente tinha 2 STONEX hoje tenho uma pois a outra repassei para meu filho que também é topografo, continuo atestando que não tenho nada que reclamar do aparelho comprei ambas em 2009 a primeira trabalhei com ela apenas 30 dias e parou de medir deu problema no motorzinho do laiser o representante trocou o aparelho me deu outra estação nova e até hoje não apresentaram mais nenhum defeito, já fiz bastante projetos de estradas trabalhando com muita poeira, umidade, etc. Hoje faço consultoria em 3 obras aqui em Mato Grosso, quer dizer trabalho direto. Somente a estação do meu filho descarregou a bateria interna e quando desligava ela perdia a data e hora foi só recarregar e voltou tudo ao normal. Porém acho que demos sorte fica a critério de cada um a escolha tenho um amigo lá em Goiás que comprou uma leica com menos de 30 dias ela parou também de fazer as leituras a laiser, isto foi a uns 6 anos e até hoje não conseguiram sanar o problema da mesma ela só consegue ler a uns 200 metros de distancia e nada mais. Sobre os programas internos são os mesmos da linha TC 800 da leica, e ainda vem com a parte de calculos de curvas liberadas, consegui também atualizar o software dela para trabalhar com Windows 7 pois somente trabalhava com o nosso velho XP.Espero ter tirado suas duvidas, porém volto a dizer acho que tem que ter sorte. qulaquer duvida topografo.carlos@gmail.com abraços a todos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos