Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Topocal 2010 e Topocad 2000

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Topocal 2010 e Topocad 2000 Empty Topocal 2010 e Topocad 2000 Sex Jan 21, 2011 1:03 am

dj_cc



Caros amigos,
é o meu primeiro tópico neste forum e também iniciante na área da topografia.
instalei no meu pc o topocal 2010 e o topocad 2000.
fiz um levantamento numa leica, fiz a exportação para o pc em formato txt mas não estou a conseguir importar os pontos para depois desenhar nem num soft nem no outro.
alguém conhece bem algum dos soft´s em causa? dá para importar ficheiros txt?
poderão-me explicar (passos a dar no soft) como posso fazer para conseguir importar o ficheiro correctamente para poder desenhar para qualquer um dos dois softs´s?
agradeço a quem me puder ajudar.
obrigado.

cumpz

2Topocal 2010 e Topocad 2000 Empty Re: Topocal 2010 e Topocad 2000 Sex Jan 21, 2011 4:09 pm

Pedro_Lopes

Pedro_Lopes
Administrador
Administrador

Viva
No TopCal 2010,para importar pontos:

Archivo
Importar
Ascii

Na janela seguinte, onde diz Ficheiros Tipo, escolher Textos (*.txt)
Depois de escolheres o ficheiro que queres importar convem que vejas como ele esta configurado (se os valores estão separados por virgula, tab, ou espaço) pois é nessa fase que costuma dar problemas a selecção errada do formato.

3Topocal 2010 e Topocad 2000 Empty Re: Topocal 2010 e Topocad 2000 Sex Jan 21, 2011 5:24 pm

dj_cc



antes de mais obrigado pedro, mas já fiz dessa forma contudo não estou a conseguir por os pontos com as coordenadas certas, da-me pontos todos alinhados o que na realidade não é verdade.
como poderei "retificar" esse erro?
alguma dica ou truque em especial?
aguardo nova ajuda.
obrigado.

4Topocal 2010 e Topocad 2000 Empty Re: Topocal 2010 e Topocad 2000 Ter Jan 25, 2011 5:48 pm

toposcada

toposcada

dj_cc escreveu:antes de mais obrigado pedro, mas já fiz dessa forma contudo não estou a conseguir por os pontos com as coordenadas certas, da-me pontos todos alinhados o que na realidade não é verdade.
como poderei "retificar" esse erro?
alguma dica ou truque em especial?
aguardo nova ajuda.
obrigado.

Verifica como é a configuração de entrada do ficheiro de texto, ex: Numero, M, P, Cota e Codigo e respectiva separação das colunas (, ; espaços ou tabs) tal como te foi dito em cima.

5Topocal 2010 e Topocad 2000 Empty Re: Topocal 2010 e Topocad 2000 Ter Jan 25, 2011 6:10 pm

dj_cc



boa tarde,
realmente, e depois de muito tentar, algo não estava bem na selecção quando fazia a importação.
tentei de todas as formas até que resultou.
muito obrigado a todos que me ajudaram, com as suas dicas.
se voltar a ter duvidas ca estou eu novamente a chatear aqui neste post.

cumpz

6Topocal 2010 e Topocad 2000 Empty Re: Topocal 2010 e Topocad 2000 Qua Mar 23, 2011 12:53 am

dj_cc



Boa noite carissimos amigos,
como inciciante surgiu nova dúvida, no "Topocal 2010" que é a seguinte, eu consigo meter as quadrículas de georeferenciação no meu levantamento, contudo, quando faço a exportação para autocad as mesmas não aparecem no autocad.
isso é normal na exportação ou há algo que se possa fazer para resolver isso??
aguardo respostas dos mais entendidos,
obrigado.
cumpz

7Topocal 2010 e Topocad 2000 Empty Informações Ter maio 10, 2011 7:59 pm

soagro



Caros amigos, estou com uma dúvida na importação dos dados para o TOPOCAL 2010.
Realizado um levantamento topográfico, processado no GEOOFICCE (leica), salvado nas extensões, ascii, txt, prn, dxf e dentre outras que o programa permite. Na hora em que vou realizar a importação para o TOPOCAL 2010, dá erro, ou abre somente um único ponto.
Nas demais extensões, quando à de importar, abre somente o número de linhas e não os dados e ai vai...

O que estou fazendo de errado?

8Topocal 2010 e Topocad 2000 Empty Re: Topocal 2010 e Topocad 2000 Ter maio 10, 2011 10:48 pm

toposcada

toposcada

soagro escreveu:Caros amigos, estou com uma dúvida na importação dos dados para o TOPOCAL 2010.
Realizado um levantamento topográfico, processado no GEOOFICCE (leica), salvado nas extensões, ascii, txt, prn, dxf e dentre outras que o programa permite. Na hora em que vou realizar a importação para o TOPOCAL 2010, dá erro, ou abre somente um único ponto.
Nas demais extensões, quando à de importar, abre somente o número de linhas e não os dados e ai vai...

O que estou fazendo de errado?

Tal como disse em cima, Verifica como é a configuração de entrada do ficheiro de texto, ex: Numero, M, P, Cota e Codigo e respectiva separação das colunas (, ; espaços ou tabs) tal como te foi dito em cima.

9Topocal 2010 e Topocad 2000 Empty Re: Topocal 2010 e Topocad 2000 Ter maio 10, 2011 11:04 pm

soagro



Grato,
Porém, das formas que fiz, no processamento de DADOS pelo GEOOFICCE (LEICA), os arquivos gerados em DXF não abrem no TOPOCAL e quando abrem gera-se apenas um único ponto.
Já para os demais formatos, abre certamente, porém o TOPOCAL não encontra nenhum ponto pra triangular e gerar o MDT's, como exemplo em um dos formatos em TXT a ordem é:
ID Ponto X Y Z
Separados por espaço e por ponto

Tem como lhe passar um e-mail com os arquivos?

abrcos

10Topocal 2010 e Topocad 2000 Empty Re: Topocal 2010 e Topocad 2000 Qui maio 12, 2011 12:13 pm

toposcada

toposcada

soagro escreveu:Grato,
Porém, das formas que fiz, no processamento de DADOS pelo GEOOFICCE (LEICA), os arquivos gerados em DXF não abrem no TOPOCAL e quando abrem gera-se apenas um único ponto.
Já para os demais formatos, abre certamente, porém o TOPOCAL não encontra nenhum ponto pra triangular e gerar o MDT's, como exemplo em um dos formatos em TXT a ordem é:
ID Ponto X Y Z
Separados por espaço e por ponto

Tem como lhe passar um e-mail com os arquivos?

abrcos

Isso é um pouco estranho, talvez um bug do programa. Não tenho mais com que o ajudar, pois não utilizo o topocal. Utilizei em tempos, mas foi ainda a versão 1.25 se não estou em erro.

11Topocal 2010 e Topocad 2000 Empty Re: Topocal 2010 e Topocad 2000 Qui maio 12, 2011 2:09 pm

soagro



belezinha consegui resolver a importação aqui...grato...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos