Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

como converter o formato GSI (leica) para trabalhr com o TOPOCAL

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

chicoolaio



Bom dia pessoal!
adquiri recentemento uma estaçao Leica TC407 e não necessito e adquirir qualquer software uma vez que apenas necessito para marcaçao de elementos em obras e alguns levantamentos (básicos).
uma vez que já tenho o TOPOCAL gostaria de saber como converter o formato GSI em editável neste programa.
dá para alterar o formato na propria estação?
o software leica servi office faz essa conversão??
terei de adquirir um software para fazer essa conversão?
agradeço desde já a vossa disponibilidade,

cumprimentos

JC

JC

Quando exportas os pontos no Survey Oficce não tens a opção de exportar no formato txt?
É que assim era directo...

https://sites.google.com/site/joaoctopo

chicoolaio



bom dia!
quando faço a tranferência de dados tenho várias possibilidades:
- GSI;
- IDX;
- MDT.
Nenhum destes formatos é compatível com o Topocal.
como poderei fazer a conversão?
Obrigado

JC

JC

chicoolaio escreveu:bom dia!
quando faço a tranferência de dados tenho várias possibilidades:
- GSI;
- IDX;
- MDT.
Nenhum destes formatos é compatível com o Topocal.
como poderei fazer a conversão?
Obrigado

É simples. Eu também exporto em formato MDT.

Despois de exportar em MDT abres o ficheiro no bloco de notas e gravas como TXT. No formato MDT aparecem as estações e outros dados (caso das intersecções inversas). Podes apagar esses dados e ficar apenas com a listagem dos pontos.

Com o ficheiro em TXT já consegues importar no Topocal.

Cumps.

https://sites.google.com/site/joaoctopo

topografo.helder



Boa noite,

Diariamente utilizo uma TCR1203+, e normalmente faço a conversão diretamente na estação, converto para o formato ASCII (*.txt). Suponho que uma TC não será muito diferente.

Cumps.

Pedro_Lopes

Pedro_Lopes
Administrador
Administrador

topografo.helder escreveu:Boa noite,

Diariamente utilizo uma TCR1203+, e normalmente faço a conversão diretamente na estação, converto para o formato ASCII (*.txt). Suponho que uma TC não será muito diferente.

Cumps.
São modelos diferentes Helder. Se nao me falha a memória a TC407 só permite exportar em GSI uma vez que grava diretamente nesse mesmo formato.
Se reparar na série 1200 quando explora o cartão de memória encontra várias pastas e entre elas uma que se chema DBX. É nesse formato que a série 1200 grava os pontos recolhidos em campo, daí a necessidade de ter que se converter sempre o ficheiro no final do trabalho.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos