Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ISQ - Laboratório Topografia

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1ISQ - Laboratório Topografia Empty ISQ - Laboratório Topografia Ter maio 17, 2011 1:02 pm

Manaia

Manaia

Uma vez que o Controlo de Qualidade está implícito nas actividades das inspecções técnicas, o Laboratório de TOPOGRAFIA do ISQ fornece serviços a todo tipo empresas com serviços de Topografia, mas também a outras empresas que necessitem do usar equipamento topográfico, nomeadamente empresas de construção civil, topógrafos, serviços de fiscalização de obras, câmaras municipais e construção metalomecânica pesada.

No entanto, a experiência consolidada nesta área, possibilita ao ISQ ser hoje uma entidade com capacidade para realizar a Calibração do equipamento necessário para este tipo de medições, bem como com uma optimização de meios, que permite ofertar os seus serviços com uma economia significativa para os seus clientes.

A actividade do Laboratório inclui ensaios de
calibração acreditados dos seguintes equipamentos de
topografia:

Teodolito
Estação Total+EDM
Nível Óptico e Digital
Nível Laser Rotativo


A actividade do Laboratório inclui ensaios de
calibração não acreditados dos seguintes equipamentos de
topografia:

Colimadores
Distanciómetro
Régua de Invar
Mira Topográfica
Nível Laser (ponto e/ou linha)


Somos o único laboratorio em Portugal acreditado pelo IPAC para a topografia.

http://metrologia.isq.pt/TOP.aspx

2ISQ - Laboratório Topografia Empty Re: ISQ - Laboratório Topografia Sáb maio 21, 2011 9:02 pm

Luís Pinto



Manaia escreveu:Uma vez que o Controlo de Qualidade está implícito nas actividades das inspecções técnicas, o Laboratório de TOPOGRAFIA do ISQ fornece serviços a todo tipo empresas com serviços de Topografia, mas também a outras empresas que necessitem do usar equipamento topográfico, nomeadamente empresas de construção civil, topógrafos, serviços de fiscalização de obras, câmaras municipais e construção metalomecânica pesada.

No entanto, a experiência consolidada nesta área, possibilita ao ISQ ser hoje uma entidade com capacidade para realizar a Calibração do equipamento necessário para este tipo de medições, bem como com uma optimização de meios, que permite ofertar os seus serviços com uma economia significativa para os seus clientes.

A actividade do Laboratório inclui ensaios de
calibração acreditados dos seguintes equipamentos de
topografia:

Teodolito
Estação Total+EDM
Nível Óptico e Digital
Nível Laser Rotativo


A actividade do Laboratório inclui ensaios de
calibração não acreditados dos seguintes equipamentos de
topografia:

Colimadores
Distanciómetro
Régua de Invar
Mira Topográfica
Nível Laser (ponto e/ou linha)


Somos o único laboratorio em Portugal acreditado pelo IPAC para a topografia.

Só acho lamentável que para um ensaio de calibração duma estação total reservem 7 dias úteis.
7 dias é demasiado tempo para um equipamento ficar imobilizado!
O valor que pedem para o fazer tambem é um exagero!
Acho que nunca deveria ser dada a acreditação para um só laboratório mas sim a pelo menos 2 para que estes abusos não acontecessem.

3ISQ - Laboratório Topografia Empty Re: ISQ - Laboratório Topografia Sáb maio 21, 2011 9:36 pm

Manaia

Manaia

Quando entrega o seu equipamento na nossa recepção, se pedir para a calibração estar efectuada no dia seguinte, mediante orçamento, esta será realizada.

Como deve entender, quando lá chega não estamos parados á sua espera havendo dezenas de equipamentos por calibrar, daí a nossa salvaguarda dos 7 dias mas a média está nos 3 e cada vez mais a baixar de ano para ano felizmente.

Quanto aos preços, ficarei de apresentar aos meus superiores se me mostrar onde podemos baixar mais para não termos prejuizo.Já é muito competitivo e até costumamos obter bom feedback dos nossos clientes.

E não se esqueça que se for ao fabricante é o dobro e não sai de lá com certificado acreditado....



http://metrologia.isq.pt/TOP.aspx

4ISQ - Laboratório Topografia Empty Re: ISQ - Laboratório Topografia Sáb maio 21, 2011 9:48 pm

Luís Pinto



Manaia escreveu:Quando entrega o seu equipamento na nossa recepção, se pedir para a calibração estar efectuada no dia seguinte, mediante orçamento, esta será realizada.

Como deve entender, quando lá chega não estamos parados á sua espera havendo dezenas de equipamentos por calibrar, daí a nossa salvaguarda dos 7 dias mas a média está nos 3 e cada vez mais a baixar de ano para ano felizmente.

Quanto aos preços, ficarei de apresentar aos meus superiores se me mostrar onde podemos baixar mais para não termos prejuizo.Já é muito competitivo e até costumamos obter bom feedback dos nossos clientes.

E não se esqueça que se for ao fabricante é o dobro e não sai de lá com certificado acreditado....




Acho bem que defenda a sua "dama" mas eu tenho de defender o meu bolso.
Quanto ao ir ao fabricante (neste caso a Leica) diz-me que não saio de lá com o Certificado, o que é verdade, mas saio de lá com uma coisa muito mais importante que é o Equipamento aferido e calibrado, o que o ISQ não faz, o Certificado que emitem só serve para calar as novas exigências da qualidade.
Quanto a preços competitivos, eu tambem teria a certeza de que os faria aos meus clientes, se estivesse numa situação de monopólio sem qualquer concorrência possivel como o está o ISQ.

5ISQ - Laboratório Topografia Empty Re: ISQ - Laboratório Topografia Dom maio 22, 2011 8:59 pm

Manaia

Manaia

Luís Pinto escreveu:
Manaia escreveu:Quando entrega o seu equipamento na nossa recepção, se pedir para a calibração estar efectuada no dia seguinte, mediante orçamento, esta será realizada.

Como deve entender, quando lá chega não estamos parados á sua espera havendo dezenas de equipamentos por calibrar, daí a nossa salvaguarda dos 7 dias mas a média está nos 3 e cada vez mais a baixar de ano para ano felizmente.

Quanto aos preços, ficarei de apresentar aos meus superiores se me mostrar onde podemos baixar mais para não termos prejuizo.Já é muito competitivo e até costumamos obter bom feedback dos nossos clientes.

E não se esqueça que se for ao fabricante é o dobro e não sai de lá com certificado acreditado....




Acho bem que defenda a sua "dama" mas eu tenho de defender o meu bolso.
Quanto ao ir ao fabricante (neste caso a Leica) diz-me que não saio de lá com o Certificado, o que é verdade, mas saio de lá com uma coisa muito mais importante que é o Equipamento aferido e calibrado, o que o ISQ não faz, o Certificado que emitem só serve para calar as novas exigências da qualidade.
Quanto a preços competitivos, eu tambem teria a certeza de que os faria aos meus clientes, se estivesse numa situação de monopólio sem qualquer concorrência possivel como o está o ISQ.

Não sei o que quis dizer com isso...é esse o objectivo do certificado que lhe passo mas ok...se prefere largar quase o dobro pela mesma coisa é consigo...isso é como tudo na vida..

http://metrologia.isq.pt/TOP.aspx

6ISQ - Laboratório Topografia Empty Re: ISQ - Laboratório Topografia Qua maio 25, 2011 1:40 pm

Luís Pinto



Manaia escreveu:
Luís Pinto escreveu:
Manaia escreveu:Quando entrega o seu equipamento na nossa recepção, se pedir para a calibração estar efectuada no dia seguinte, mediante orçamento, esta será realizada.

Como deve entender, quando lá chega não estamos parados á sua espera havendo dezenas de equipamentos por calibrar, daí a nossa salvaguarda dos 7 dias mas a média está nos 3 e cada vez mais a baixar de ano para ano felizmente.

Quanto aos preços, ficarei de apresentar aos meus superiores se me mostrar onde podemos baixar mais para não termos prejuizo.Já é muito competitivo e até costumamos obter bom feedback dos nossos clientes.

E não se esqueça que se for ao fabricante é o dobro e não sai de lá com certificado acreditado....




Acho bem que defenda a sua "dama" mas eu tenho de defender o meu bolso.
Quanto ao ir ao fabricante (neste caso a Leica) diz-me que não saio de lá com o Certificado, o que é verdade, mas saio de lá com uma coisa muito mais importante que é o Equipamento aferido e calibrado, o que o ISQ não faz, o Certificado que emitem só serve para calar as novas exigências da qualidade.
Quanto a preços competitivos, eu tambem teria a certeza de que os faria aos meus clientes, se estivesse numa situação de monopólio sem qualquer concorrência possivel como o está o ISQ.

Não sei o que quis dizer com isso...é esse o objectivo do certificado que lhe passo mas ok...se prefere largar quase o dobro pela mesma coisa é consigo...isso é como tudo na vida..

Caro colega.
O que eu quero dizer é que o Certificado que o ISQ passa, apenas atesta as condições em que se encontra o equipamento. Esse tipo de certificado só tem a utilidade que nos foi imposta pelo Sistema de Qualidade. Basicamente serve apenas para os clientes juntarem mais uma folha ao dossier da documentação da obra.
Quanto ao Certificado que a Leica dantes me passava, atestava que o Equipamento tinha sido revisto e aferido de acordo com os padrões do Fabricante. Este Certificado só por si tambem não tinha muita mais importancia que o que o ISQ tem, e que era o de se juntar á mesma pasta na documentação de obra.
Quando diz que eu pagava o dobro, talvez importe saber o que era o custo do Certificado de Fabricante ~150€ e o que eram trabalhos de mimpeza, manutenção e calibragem.
Comparando só o custo dos certificados, então sim podemos dizer que custa o dobro sim senhor, mas é o do ISQ que custa o dobro porque o que eu tenho aqui como orçamento é um valor de 330€ !

Como tudo é uma questão de prespectiva, a sua por estar no unico laboratório a fazer um serviço a que todos fomos OBRIGADOS a recorrer sem que tenham nenhum concorrente, e a minha que é a de quem tem de gerir a sua actividade entre aquilo que nos obrigam a gastar e aquilo que os clientes estão dispostos a pagar.
Isto sem esquecer que nós temos ainda a concorrência entre os inumeros agentes no mercado a prestar serviços de topografia.

Quando eu for ao ISQ levar um equipamento terei todo o gosto em o convidar para tomar um cafézinho comigo e então poderemos falar melhor sobre o assunto sem maçar-mos mais os colegas aqui do Forum.

Cmps

7ISQ - Laboratório Topografia Empty Re: ISQ - Laboratório Topografia Qua maio 25, 2011 2:33 pm

Manaia

Manaia

Fico então á sua espera e com todo o gosto quem oferece o cafezinho sou eu! Very Happy Very Happy

http://metrologia.isq.pt/TOP.aspx

8ISQ - Laboratório Topografia Empty Re: ISQ - Laboratório Topografia Ter Jul 12, 2011 2:24 pm

Manaia

Manaia

Desculpem agora este desabafo mas não posso deixar de mostrar o meu desagrado geral pela maldade e irresponsabilidade dos nosso colegas por este país fora...os equipamentos, principalmente estações e niveis opticos, chegam ao laboratorio num estado vergonhoso...lentes partidas, falta de parafusos, pancadas brutais...etc...

Eu também sou topografo e tenho os meus biscates, mesmo em obras até de vez em quando, e não consigo conceber a ideia de trabalhar com tal estado dos equipamentos!!

Por isso colegas, espalhem a palavra pelo menos..tenham pena do material mesmo que seja da empresa pois é o vosso instrumento para trabalhar!

Mais uma vez peço desculpa pela rigidez do desabafo mas tem sido cada vez mais constante esta situação. Crying or Very sad

http://metrologia.isq.pt/TOP.aspx

9ISQ - Laboratório Topografia Empty Re: ISQ - Laboratório Topografia Qua Jul 13, 2011 1:54 pm

Nuno_Borracha

Nuno_Borracha

Manaia escreveu:Desculpem agora este desabafo mas não posso deixar de mostrar o meu desagrado geral pela maldade e irresponsabilidade dos nosso colegas por este país fora...os equipamentos, principalmente estações e niveis opticos, chegam ao laboratorio num estado vergonhoso...lentes partidas, falta de parafusos, pancadas brutais...etc...

Eu também sou topografo e tenho os meus biscates, mesmo em obras até de vez em quando, e não consigo conceber a ideia de trabalhar com tal estado dos equipamentos!!

Por isso colegas, espalhem a palavra pelo menos..tenham pena do material mesmo que seja da empresa pois é o vosso instrumento para trabalhar!

Mais uma vez peço desculpa pela rigidez do desabafo mas tem sido cada vez mais constante esta situação. Crying or Very sad

Assino por baixo!!

10ISQ - Laboratório Topografia Empty Re: ISQ - Laboratório Topografia Qui Out 27, 2011 11:24 am

Manaia

Manaia

Colegas de profissão, tenham atenção ao erro com que trabalham e as tolerâncias que as vossas implantações possuem.

Apareceu aqui no lab uma estação com erros de fecho brutais e ao avisar o nosso colega ele ficou bastante surpreendido e com certas dúvidas de eventuais trabalhos que fez...

È um processo bastante simples...de vez em quando...ler face 1, ler face 2...não quero estar a ensinar a missa ao padre mas infelizmente tenho apanhado vários colegas que não sabem isto...qualquer coisa temos aqui o forum, directamente para mim ou outro colega topografo...PERGUNTAR NÃO VOS FAZ MENOS PROFISSIONAIS! Wink

http://metrologia.isq.pt/TOP.aspx

11ISQ - Laboratório Topografia Empty Re: ISQ - Laboratório Topografia Sáb Out 29, 2011 11:22 am

topografo.helder



Manaia escreveu:Colegas de profissão, tenham atenção ao erro com que trabalham e as tolerâncias que as vossas implantações possuem.

Apareceu aqui no lab uma estação com erros de fecho brutais e ao avisar o nosso colega ele ficou bastante surpreendido e com certas dúvidas de eventuais trabalhos que fez...

È um processo bastante simples...de vez em quando...ler face 1, ler face 2...não quero estar a ensinar a missa ao padre mas infelizmente tenho apanhado vários colegas que não sabem isto...qualquer coisa temos aqui o forum, directamente para mim ou outro colega topografo...PERGUNTAR NÃO VOS FAZ MENOS PROFISSIONAIS! Wink

Viva,

Inclusive, pelo menos nas novas Leica TCR, o próprio software incumbe-se de nos avisar quando ligamos a estação.....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos